PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



22 agosto 2022

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO DE CELULAR É PRESA NO RN

POR: ISMAEL JEFFERSON 



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante na noite do sábado (20) um condutor e três passageiras de um veículo por furto e associação criminosa. A prisão ocorreu no município de São José de Mipibu/RN, no km 116 da BR 101.

De acordo com a PRF, a quadrilha, que agia especialmente nos shoppings do Rio Grande do Norte e da Paraíba, foi abordada quando retornava de João Pessoa/PB em um onix prata.

Seis celulares furtados na capital paraibana foram encontrados pela equipe policial. Algumas vítimas contatadas ainda nem haviam percebido o furto.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Plantão da Zona Sul de Natal/RN.

 

TCM NOTÍCIAS

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 1,2 TONELADA DE COCAÍNA EM EMBARCAÇÃO PESQUEIRA

POR: ISMAEL JEFFERSON

A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã deste sábado (20), no estado do Ceará, uma carga de 1,2 tonelada de cocaína em uma embarcação pesqueira que trafegava em águas internacionais. Seis pessoas foram presas. Utilizando o apoio solicitado ao Navio Patrulha Oceânico Araguari, da Marinha do Brasil, policiais federais prenderam em flagrante o comandante do pesqueiro e cinco tripulantes, que foram conduzidos à PF.

 

 

A droga estava acondicionada sob toneladas de gelo no porão da embarcação e teria como destino a Europa. Foram apreendidos, além da droga e da própria embarcação, celulares, equipamentos e documentos. As investigações continuam com a análise desse material. Além dos policiais federais do Ceará, a ação contou com a participação de policiais das unidades da PF no Rio Grande do Norte e Paraíba.

 

A apreensão decorre de cooperação internacional com a Drug Enforcement Agency (DEA) e com a National Crime Agency (NCA), órgãos policiais dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente. A embarcação permaneceu atracada no Cais Pesqueiro do Mucuripe, em Fortaleza, por alguns dias, e zarpou na última semana com documentação incompleta e com mecanismo de rastreamento obrigatório (PREPS) desativado, reforçando as suspeitas para abordagem. Trata-se de apreensão recorde de cocaína no Estado do Ceará em 2022.

 

Os presos foram interrogados e indiciados pela PF e poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa, com penas de até 34 anos de reclusão.

 

A ação investigativa se desenvolveu em atuação conjunta com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), por meio da Coordenadoria de Inteligência (Coin).

 

FONTE: TCM NOTÍCIAS

COMPENSAÇÃO DE PERDAS DO ICMS: RIO GRANDE DO NORTE RECEBERÁ R$ 150 MILHÕES

POR: ISMAEL JEFFERSON


Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada na última sexta-feira, 19, o Rio Grande do Norte foi um dos estados que recebeu o benefício em relação às compensações financeiras, onde, serão feitas pelo Governo Federal aos estados que foram prejudicados com a redução do teto do ICMS.

 

R$ 150 milhões será o valor total do ressarcimento, segundo informações do Governo do Estado, porém, as perdas não serão totalmente anuladas.

 

O Congresso aprovou a redução das alíquotas do ICMS sobre os seguintes tópicos: combustíveis, comunicações e energia elétrica. A redução foi aprovada através da Lei Complementar 194, onde foi estabelecido um teto entre 17% e 18%.

 

Porém, de acordo com a lei, quando a perda de receita dos estados relacionado ao tributo exceder 5% na comparação com receita que foi registrada no ano de 2021, o governo federal tem a obrigação de compensar os estados.

 

Carlos Eduardo Xavier, que é o secretário de Tributação do RN, disse que a notícia é animadora, porém, a compensação é mínima em relação às perdas que aconteceram depois que a redução foi aprovada. Ele afirma: “É uma decisão liminar e já tem aplicação imediata, os valores já serão descontados”.

 

Com informações, Tribuna do Norte.

HOMEM DE 40 ANOS, É PRESO APÓS SER DENUNCIADO POR BATER NA MÃE DE 75 ANOS EM MOSSORÓ NO OESTE POTIGUAR

POR: ISMAEL JEFFERSON 

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, na noite deste domingo 21 de agosto de 2022, na Rua Raimundo Fernandes, conjunto Abolição IV em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com a PM que foi acionada para o local, Populares ligaram para o 190 informando que o filho estaria batendo em sua própria mãe. Quando os policiais chegaram no local, constataram a veracidade da denúncia.

A senhora estava apresentando lesões em decorrência do espancamento. O filho dela, identificado como Raimundo Leomar de Oliveira Costa, 40 anos, foi conduzido à Delegacia de Plantão e apresentado ao delegado Christiano Othon de Melo. A vítima prestou depoimento na delegacia e pediu ao delegado o encaminhamento de solicitação de medida protetiva contra seu filho.

O agressor foi autuado em flagrante por crime baseado na Lei Maria de Penha e como não pagou uma fiança arbitrada pela autoridade policial no valor de 1200 reais, foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. Fim da linha 






POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIOS NESTE DOMINGO, NAS CIDADES DE ASSÚ E GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

POR: ISMAEL JEFFERSON


A Polícia Militar registrou neste domingo 21 de agosto de 2022, dois homicídios por arma de fogo na região oeste do Rio Grande do Norte. O primeiro crime ocorreu durante a madrugada, na rua Marieta Borges Montenegro, no bairro Vertentes em Assú,  onde foi vítima um homem identificado como Nilson de Melo, 42 anos residente naquela cidade. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo.

O outro crime, aconteceu por volta das 11h30min, na cidade de Governador Dix Sept Rosado a 35 quilômetros de Mossoró. A vítima foi identificada apenas como Daniel”. Ele foi alvejado e morto com vários tiros, dentro de uma loja localizada na Rua Manoel Salviano, em frente a delegacia da Polícia Civil, no Centro da cidade.

Os corpos foram removidos após a realização de perícia no dois locais dos crimes e encaminhados ao IML do ITEP unidade de Mossoró, onde passaram por exames necroscópicos e em seguida liberados para seus familiares. Até agora não há informações sobre motivação e autoria dos dois assassinatos. A Polícia Civil das duas cidades vai investigar os crimes. Fim da linha 



ITEP IDENTIFICA CORPO ENCONTRADO EM VIA PÚBLICA CRIVADO DE BALAS NO SANTA DELMIRA EM MOSSORÓ NO RN

POR: ISMAEL JEFFERSON

O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) identificou neste domingo (21) o corpo do homem encontrado, no final da noite de sexta feira 19 de agosto, crivado de balas, na Rua Rua Jeremias Lizário de Moura, no Conjunto Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Trata-se de Francisco Cláudio dos Santos, de 51 anos de idade, que residia na Rua Desembargador José Mozart Menescau, no mesmo bairro onde foi morto, com cerca de 15 tiros de pistola calibre 380. Após ser identificado oficilamente o corpo foi liberado para seus familiares.

Francisco Cláudio foi a 110º vítima de morte violenta por disparos de arma de fogo neste ano de 2022, na cidade de Mossoró. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito nesta segunda feira (22), para investigar o crime e tentar chegar aos autores e sua motivação.fim da linha 




MULHER MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM FIO DE EXTENSÃO NA COMUNIDADE DE PEDRA BRANCA NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

POR: ISMAEL JEFFERSON

O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 03h30min deste domingo 21 de agosto de 2022, na Comunidade de Pedra Branca, as margens da BR 405 zona rural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Débora Adriana Fernandes Souza de 45 anos, natural de Mossoró/RN.

De acordo com a perícia do ITEP, ele teve contato com um fio descascado de uma extensão e recebeu a descar elétrica, tendo morte instatânea dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada e passou a isolar o local, até a chegada das equipes do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) e da Delegacia de Plantão.

Após os procedimentos de perícia realizados no local pela equipe pericial, o corpo de Débora Adriana Fernandes Souza, foi removido para ser examinado no Instituto de Medicina Legal e depois será liberado para seus familiares. Lamentável.






PRINCESA 90 FM DA UM SHOW DE TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL SUB-20 2022

POR: Ismael Jefferson

A Princesa 90FM mais uma vez, deu um show de transmissão do Campeonato Estadual Sub-20 2022, neste Domingo, 22 de Agosto no Estádio Edgar Borges Montenegro (Edgarzão).

A equipe composta por Adailton Amorim (NARRAÇÃO), Renato Batista (COMENTÁRIOS), Jota Santos (REPORTAGENS), João Batista JB (TÉCNICA) Ismael Jefferson (IMAGENS), Florêncio Neto (PLANTÃO DE NOTÍCIAS), Levaram até o torcedor, a maior qualidade de som, imagens e emoção.

CONFIRA AQUI NA TV PRINCESA OS GOLS DO ASSU 2 X 0 POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS: