PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



13 junho 2024

ADVOGADO É INDICIADO POR ESTELIONATO E FALSIDADE IDEOLÓGICA E TEM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Mossoró) deflagram, nesta terça-feira (11), a “Operação Sinistro”, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia e no bloqueio de bens na conta de um advogado suspeito de estelionato e falsidade ideológica.

O fato aconteceu na cidade de Mossoró. Durante as diligências, os investigadores apreenderam um veículo e uma motocicleta de luxo, além de bloquearem recursos financeiros na conta do investigado.

As investigações revelaram que o advogado teria ocultado seu próprio veículo visando receber de forma ilícita a apólice de seguro, causando considerável prejuízo financeiro à seguradora.

Os indícios colhidos ao longo da operação levaram ao indiciamento do advogado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Os bens apreendidos foram colocados à disposição do judiciário e serão utilizados para ressarcir os danos causados à seguradora vítima.

Com Informações Fim da linha 


PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL QUANDO DESEMBARCAVA DE AVIÃO NO AEROPORTO EM MOSSORÓ

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira 11 de junho de 2024, no aeroporto Governador Dix-Sept Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte, um passageiro de 39 anos, motorista, natural de Limeira no estado de São paulo.

De acordo com a PF, o mesmo é acusado de envolvimento em crimes contra a fauna, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A ação se deu em razão do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Limeira/SP.

O procurado da justiça, que não teve o nome divulgado, foi preso quando desembarcava de um voo comercial que tinha partido de Recife/PE. Após ser detido, ele recebeu voz de prisão e seguiu sob escolta para a sede da delegacia da Polícia Federal no bairro de Nova Betânia.

Logo depois foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e transferido para a Cadeia Pública de Mossoró, onde se encontra custodiado à disposição da Justiça.

Em menos de uma semana, esta foi a segunda prisão que a PF realizou contra pessoas procuradas pela Justiça no aeroporto de Mossoró.

Com Informações Fim da linha 


POPULAR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO EM APODI REGIÃO OESTE POTIGUAR

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O atentado ocorreu no final da tarde desta terça feira 11 de junho de 2024, no município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima identificada apenas como “Zé Pintor“. O mesmo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu no Bairro Malvinas. Não há informações sobre a dinâmica do atentado, bem como a motivação do crime. A vítima foi socorrida para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Diante da gravidade dos ferimentos, que atingiram principalmente a região do pescoço, “Zé Pintor”, teve que ser transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, com escolta policial. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Com Informações Fim da linha 


MOTORISTA DE APLICATIVO É PRESO PELA PRF EM MOSSORÓ CONDUZINDO JEEP COMPASS ROUBADO EM CAICÓ

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na tarde desta terça feira 11 de junho de 2024, um motorista por aplicativo, durante uma abordagem na BR 110 em Mossoró, no Oeste Potiguar. De acordo com a PRF, o veículo, um Jeep Compass. utilizado pelo motorista era roubado e estava com placas clonadas.

Ainda segundo os policiais rodoviários federais, no momento da abordagem, Ivonilson Vicente da Silva, estava com dois passageiros. Ao verificar as placas do veículo, registradas para o município de Serrinha e alguns outros ítens, os policiais identificaram que as mesmas eram de outro veículo semelhante.

Na consulta minuciosa, a PRF identificou que o Jeep Compass havia sido roubado na cidade de Caicó, região do Seridó Potiguar. O motorista de aplicativo recebeu voz de prisão, sendo ele conduzido à Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV). Os passageiros foram liberados.

Na delegacia, o DPC Adeângelo lavrou o auto de prisão em flagrante, pelos crimes de receptação (artigo 180) e de falsificação de sinal identificador de veículo automotor (aretigo 311), ambos do Código Penal Brasileiro. O flagranteado foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda audiência de custódia.

Com Informações Fim da linha 

INFLUENCIADORA DIGITAL É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL E TEM BENS APREENDIDOS POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros (4ª DR), com apoio da 53ª Delegacia de Pau dos Ferros (53ª DP), deram cumprimento, nesta quarta-feira 12 de junho de 2024, a um mandado de busca domiciliar, expedido pela justiça contra uma influenciadora, de 35 anos.

Ela é investigada por promover um esquema de jogo de azar conhecido como “Jogo do Tigrinho” em suas redes sociais, na região de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar.

Diligências foram feitas logo nas primeiras horas de hoje, onde foram apreendidos diversos celulares e dispositivos eletrônicos, bem como um veículo de luxo avaliado em R$200 mil.

Além disso, o juíz determinou a penhora on-line de valores depositados nas contas bancárias da influenciadora, após uma análise minuciosa revelar uma movimentação financeira suspeita de grandes somas de dinheiro, sem uma origem claramente definida.

O mandado de busca domiciliar foi expedido pela 1° Vara da Comarca de Pau dos Ferros, demonstrando o compromisso do judiciário local com a eliminação de atividades ilícitas que destroem os alicerces da sociedade. A ação policial visa não apenas responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso, mas também desencorajar outras pessoas que possam estar seguindo o exemplo da influenciadora.

A Polícia Civil alerta para que as pessoas não se envolvam na promoção de atividades ilegais semelhantes em suas plataformas on-line. Um inquérito foi instaurado para investigar os crimes de jogo de azar e lavagem de capitais, buscando desmantelar completamente essa rede criminosa e levar os responsáveis à Justiça. A investigada não teve o nome revelado.

Com Informações Fim da linha 


JOVEM DE 19 ANOS, É MORTO A TIROS DE PISTOLA 9MM NO MEIO DA RUA EM BAIRRO DE MOSSORÓ

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou por volta das 19h30min desta quarta feira 12 de junho de 2024, o quinquagésimo (50º) homicídio do ano na cidade. A ação criminosa, acontecem na Rua Nair Fernandes de Souza, no0 Bairro Bom Jesus.

A vítima foi o jovem Maycon Herick Venceslau da Silva de 19 anos. O mesmo foi morto com vários tiros de pistola calibre 9mm. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o rapaz saiu de casa e 10 minutos depois foi assassinado em outra rua do bairro.

Maycon estava em via pública, quando foi surpreendido por dois criminosos encapuzados, que surgiram repentinamente e ao se aproximar da vítima efetuaram os disparos, que ceifou sua vida. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no local, não encontrou os assassinos, que conseguiram fugir após o crime.

Até o momento não há informações sobre motivação e autoria do crime. Após a perícia o corpo de Maycon Herick foi recolhido para exames no IML do ITEP. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

Com Informações Fim da linha