PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



23 agosto 2022

EM APODI, HOMEM TENTA CONTRA VIDA DE SEU PRÓPRIO IRMÃO. VÍTIMA ESTÁ NO TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ EM ESTADO GRAVE

POR:ISMAEL JEFFERSON

O fato foi registrado na noite desta segunda feira 22 de agosto de 2022, na cidade de Apodi, na região oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, os irmãos, que são filhos de um ex-vereador daquela cidade,  já tinham se desentendido em outras ocasiões.

Na noite de segunda feira por volta das 21h00min, em uma rua do centro daquela cidade o irmão atirou contra o outro, que foi alvejado no peito. A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró e segundo informações seu estado de saúde é considerado grave.

A PM não revelou os nomes do suspeito nem o da vítima, mas afirmou que segue em buscas pelo autor dos disparos. O crime se configura em tentativa de homícidio e será investigado pela Polícia Civil do município. A vítima é mecânico e seu irmão, autor dos disparos é empresário em Apodi.

 

FIM DA LINHA 



HOMEM É PRESO PELA PM SUSPEITO DE FURTAR ESCADA DE EMPRESA DE TV A CABO E INTERNET EM CARAÚBAS

POR: ISMAEL JEFFERSON 


A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira 23 de agosto, um homem suspeito de furtar uma escada de uma empresa de TV a cabo e internet na cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PM o furto aconteceu no último final de semana, mas o suspeito só foi localizado nesta terça feira, depois que denúnicas anônimas chegaram ao comando da Polícia Militar naquela cidade.

Cláudio Ricardo Terto da Silva, 27 anos, vulgo Claudinho foi preso no Bairro Leandro Bezerra, confessou a prática do delito e entregou a escada furtada da empresa.  Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil da cidade, para os procedimentos cabíveis.

FIM DA LINHA 

ELEITORES PODEM TREINAR VOTO EM EM SIMULADOR VIRTUAL DO TSE

POR: ISMAEL JEFFERSON

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza um simulador de votação na urna eletrônica para os eleitores treinarem para as Eleições 2022. Por meio da ferramenta, o eleitor pode ensaiar como vai votar no dia do pleito, como se estivesse diante de uma urna.

O simulador existe desde as Eleições 2014 e ajuda a reduzir o tempo para votar, evitando longas filas nas seções eleitorais. Isso porque o treino na urna virtual permite maior compreensão, por exemplo, da ordem de escolha dos candidatos durante a votação.

No simulador os candidatos são todos fictícios, assim como os partidos. O primeiro cargo a ser preenchido na urna é de deputado federal (com quatro dígitos). Em seguida, o eleitor deve escolher seu candidato a deputado estadual ou distrital; para senador (com três dígitos), para governador (dois dígitos) e, por último, para presidente da República (com dois dígitos).

 

COMO TREINAR

 

Para acessar o simulador, o eleitor deve entrar na página do TSE na internet, abrir a aba Eleitor e Eleições, em seguida clicar em Eleições 2022, e por último acessar a parte Simulador de votação.

Primeiro é preciso escolher se você quer votar no primeiro turno ou no segundo turno. Ao optar, por exemplo, pelo Partido do Folclore, surgem os candidatos Lobisomem, Cuca, Negrinho do Pastoreio ou Mapinguari. Aí é só digitar o número da candidata ou candidato escolhido. Caso tenha errado a digitação, é possível apertar a tecla “corrige” para reiniciar.

Se estiver tudo certo, basta apertar o botão “confirma”. Após concluir a votação de todos os cargos, aparece a palavra FIM e o famoso barulhinho da urna eletrônica.

Caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa, e a tela será bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada.

Esse ano o simulador traz novidades em termos de acessibilidade, como inclusão da intérprete de Libras e de tempo de espera de um segundo para a conferência do voto; e de confirmação adicional para o voto de legenda. Além disso, a ferramenta teve uma atualização dos áudios para pessoas com deficiência visual.

 

TCM NOTÍCIAS



PF COMBATE EXPLORAÇÃO CLANDESTINA DE RADIOFREQUÊNCIA EM BARAÚNA E MOSSORÓ

POR: ISMAEL JEFFERSON 

A Polícia Federal(PF), com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), deflagrou na manhã desta terça-feira (23), uma operação denominada de Operação Interferência. O objetivo era combater atividade clandestina de exploração de radiofrequência nas cidades de Baraúna/RN e Mossoró/RN.

 

 

Segundo a PF, não houve cumprimento de mandados judiciais, apenas fiscalização administrativa.

 

De acordo com as informações, foram apontados indícios técnicos que comprovariam a existência de três rádios clandestinas funcionando em locais distintos nos municípios.

 

As condutas investigadas estão previstas na Lei Geral de Telecomunicações e os implicados, em caso de condenação, podem receber pena de dois a quatro anos de prisão, além de multa de R$ 10 mil (artigo 183 da Lei nº 9.472/1997).

 

Durante a fiscalização na cidade de Baraúna, em um dos endereços vistoriados, um homem de 47 anos acabou sendo preso em flagrante operando equipamentos de uma rádio clandestina. A PF informa que esse tipo de crime representa perigo real de interferência na comunicação entre aeronaves e as torres de comando, bem como nas frequências de rádios que operam legitimamente autorizadas.

 

A pessoa detida já tinha sido indiciada pela PF por praticar o mesmo tipo de delito no ano de 2015.

 

O homem foi conduzido para os devidos procedimentos de autuação na Delegacia da PF em Mossoró, onde pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

 

TCM NOTÍCIAS