PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página





05 agosto 2022

Cooperativa anuncia fim de contrato com Unimed para serviços de anestesia

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest) anunciou, na manhã desta sexta-feira (5), que pretende encerrar o contrato com a operadora Unimed em razão da não aplicação do reajuste do IPCA. Com isso, os usuários que precisarem dos serviços de anestesia a partir da próxima terça-feira (9), terão que negociar diretamente com um anestesiologista. A descontinuidade do contrato, segundo a Coopanest, não irá acarretar na suspensão do serviço, mas deverá provocar lentidão até que o usuário consiga um anestesista. Em nota, a Unimed criticou a medida.

De acordo com o diretor presidente da Coopanest, Vinícius Luz, o usuário pedir o reembolso à Unimed. "A Cooperativa atua como um facilitador, mas a partir de terça, haverá uma relação individual entre o médico anestesista e o paciente. Isso preocupa a gente, porque não se sabe como esses valores serão cobrados nem como ocorrerá o ressarcimento do serviço", explicou Luz.

"Nossa ideia foi flexibilizar as negociações, abrindo mão do reajuste do IPCA até dezembro deste ano e colocamos os valores fracionados somente para 2023. Estamos abertos às negociações, mesmo depois do dia 8, que é quando se encerra o contrato", pontuou Vinícius Luz, em seguida.

Em nota, a Unimed disse que foi notificada da "resilição contratual" da Coopanest no dia 24 de junho, e que trata-se de "uma notificação extremamente inesperada, especialmente porque a opeeadora vinha mantendo aberto o canal de comunicação, de forma amigável, dentro do processo de negociação contratual iniciado em fevereiro de 2022".

A Unimed diz que "o reajuste pleiteado, no entanto, está acima da capacidade de absorção e o seu impacto afetaria a qualidade dos serviços prestados aos mais de 204 mil clientes além de repercutir na sustentabilidade do sistema de saúde na região", Para a Unimed, o aumento no valor afetaria diretamente "os mais de 1.600 médicos cooperados, os mais de 1.500 colaboradores e os mais de 400 prestadores de serviços de saúde".

 

A operadora diz que "sempre se posicionou pela boa negociação em busca de um reajuste capaz de manter a continuidade do contrato e a efetiva prestação dos serviços". "A Coopanest é a única fornecedora de serviços médicos de anestesiologistas na região, o que estabelece uma relação de dependência do sistema de saúde", disse a nota da Unimed.

 

Ainda na nota, a Unimed afirmou que, "diante da frustração das negociações, da posição da Coopanest de não transigir para um entendimento comercial capaz de manter ativa a relação comercial, o Conselho de Administração da Unimed Natal e a sua diretoria executiva, em consonância com seus médicos cooperados cirurgiões e, considerando o fim do prazo para extinção do contrato, adotou todas as medidas cabíveis para garantir a continuidade da assistência à saúde dos 204 mil clientes".

TRIBUNA DO NORTE 

Jovem é baleado após ser rendido e assaltado por criminosos no Bairro Barrocas em Mossoró

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na noite desta quinta feira 04 de agosto de 2022, na Rua Arthur Bernandes no Bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte. Quando as viarturas chegaram ao local, se depararam com um jovem apresentando um ferimento de arma de fogo.

 

Os policiais colheram no local, que o jovem se dirigia para sua residência em sua moto Pop, quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. Mesmo rfendido e deitado ao chão, um dos bandidos, efetuou um disparo de arma de fogo, nas costas, que transfixou o abdômen.

 

Os criminosos fugiram levando a moto da vítima e minutos depois abandonaram o veículo. O jovem foi socorrido por um popular para a UPA do Santo Antônio e depois de receber os primeiros atendimentos, foi transferido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia, onde foi entregue na unidade hospitalar consciente e orientado.


Fim da linha 

 



Humorista e ator Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 02h30min desta sexta-feira 5 de agostp de 2022, aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.

A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e aos amigos, em data e local ainda não informados. O anúncio da morte dele foi feito por Flávia Pedra, sua ex-mulher, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

“Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia em uma rede social

“G1SP)