COMPARTILHE

11 novembro 2022

Fabielle Bezerra, da Adeus ao PL, e vai direto para o PSDB de Nelter Queiroz

Assú/RN

Uma verdadeira bomba chega a redação desta blog uma copio da nova filiação da vice prefeita Fabielle Bezerra, que era filiada ao PL partido do prefeito Dr Gustavo e que agora se filiou ao PSDB, do deputado Nelter Queiroz. Oposição ao sistema que Fabielle pertence.

Ninguém de Assú foi comunicado dessa mudança de partido da vice prefeita, antes mesmo da eleição desse ano. Conforme prova o documento (foto) com data 10/06/2022 a mudança partidária.

O diretório do PL de Assú e do estado não foram comunicados até esse momento da mudança de partido da vice Fabielle Bezerra. De olho no RN 



4 Nomes ganham força para eleição suplementar de Ipanguaçu

Ipanguaçu/RN

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em determinar o afastamento do Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, movimenta o xadrez político da cidade. As peças do tabuleiro começaram a se mover e 4 nomes já estão na bolsa de apostas nos bastidores para a eleição suplementar. 》Pela ordem das fotos Jefferson Santos é o atual Presidente da Câmara de Vereadores e vai assumir nos próximos dias como prefeito interino. É natural que diante da responsabilidade que vai assumir, exista a predisposição para se lançar pré-candidato e contar com a estrutura governamental. Josimar Lopes é o vereador campeão de votos na cidade. Sua esposa é a atual vice-prefeita do município e teve o mandato cassado juntamente com o Prefeito Valderedo. 
Em meio a nova configuração da prefeitura, ele passa a ser um nome cogitado dentro da disputa. Remo Fonseca foi o responsável por entrar com o processo na justiça eleitoral contra Valderedo. Ex-vereador, ele concorreu para a prefeitura em 2020 e perdeu por uma diferença de apenas 84 votos. Com a nova chance, ele entra no jogo como um dos favoritos. Thales Marinho já foi vice-prefeito da cidade e terminou em 3° lugar nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Ipanguaçu. Diante da sua projeção no cenário, seu nome é sondado por opositores e governistas para integrar algum espaço em uma chapa. Estamos observando…

Fonte: Observatório da Várzea

Homem baleado na BR-304 morre no Hospital Tarcísio Maia

Homicídio

Um homem de 29 anos baleado na noite de quinta-feira (10) na BR-304, em Mossoró, não resistiu aos ferimentos e morreu no final da manhã desta sexta-feira (11), no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo a Polícia Militar, Pedro Carlos Lopes de Freitas, trafegava em uma motocicleta próximo ao Conjunto Redenção, quando foi surpreendido e baleado por criminosos em um carro.


Ele foi socorrido para o HRTM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A polícia apenas informou que a vítima possuía passagem pelo sistema prisional pelo crime de roubo. Mossoró Notícias

Lei que proíbe fogos ruidosos em Mossoró é regulamentada

Mossoró/RN


A Prefeitura de Mossoró regulamentou nesta quinta-feira (10), a lei 3.942/2022, de autoria do vereador Tony Fernandes, que proíbe a soltura de fogos ruidosos no município.


O não cumprimento da lei implicará nas seguintes penalidades: multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais); apreensão do respectivo material; obrigação de custear os danos causados por eventuais acidentes que tenham ocorrido devido à infração; e proibição de contratar com o Poder Público Municipal pelo prazo de dois anos.





Em caso de reincidência no período inferior a 30 (trinta) dias do cometimento da infração anterior, a multa devida será cobrada em dobro.

A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), juntamente com as demais forças de segurança estaduais e federais. Mossoró Notícias

'Era a primeira parada do passeio', diz fotógrafo que presenciou acidente com turista do RJ morto ao cair de falésia em Pipa

Fatalidade!


"Era a primeira parada do passeio, para o pessoal tirar foto. O guia parou distante da falésia. Eles param, orientam o pessoal a parar, tirar o capacete, e posicionam o quadriciclo para tirar foto. Só que em algum momento o rapaz desviou do guia, passou e o guia pediu pra ele retornar. Ele foi retornar, só que ao contrário, ao invés de fazer pra direita, fez pra esquerda. E assim acabou caindo na falésia".

O relato é do fotógrafo Cláudio Leandro Teixeira, que presenciou o acidente do empresário carioca Jouber Manhães, de 68 anos, morto ao cair de uma falésia na Praia de Pipa durante um passeio de quadriciclo, na tarde de quinta-feira (10).

O fotógrafo, que trabalha registrando os passeios, foi o primeiro a encontrar o empresário após ele cair. De acordo com ele, aquele era o último passeio do dia, que tem saída às 15h.
Cláudio Leandro disse que o passeio estava sendo feito com quatro quadriciclos e que o empresário estava sozinho no dele - a mulher estava com o guia e os outros dois eram pilotados por um filho e a uma filha do casal.

Logo após a queda, o fotógrafo correu para tentar auxiliar o turista. "Na verdade o pessoal ficou sem reação de saber o que fazer. Eu fui o primeiro a descer, ver como ele estava lá em baixo. Quando eu cheguei lá, eu abri o capacete, que estava sufocando. E logo depois o filho conseguiu chegar lá em baixo", contou.


'"Em nenhum momento, ele conseguia dar nenhuma palavra. Só estava respirando mesmo. Nenhum movimento ele fazia, nem com o dedo".
Ele contou que o filho retirou o capacete do pai e em seguida o empresário teve uma parada. "Ele teve uma parada de 1 minuto e meio mais ou menos. O filho conseguiu reanimá-lo novamente e ele retornou. Logo após, uns 20 minutos depois, ele não retornou mais".

O fotógrafo acredita que ele caiu em uma pedra que existe no trecho.

"Eu creio que a pancada que ele levou foi na pedra bem grande, que ele bateu a cabeça. Ele teve um corte profundo. Começou a sair sangue do nariz, da orelha...", disse.

Alguns profissionais de saúde que estavam nas proximidades e fora de serviço tentaram realizar os primeiros socorros enquanto a ambulância chegava, mas o empresário não resistiu.


O acidente
O empresário Jouber Manhães, de 68 anos, turista de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, morreu na tarde de quinta-feira (10) depois de cair de uma falésia na Praia de Pipa durante um passeio de quadriciclo. O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido como Chapadão.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, o idoso estava sozinho no veículo. Testemunhas relataram que o homem perdeu o controle do quadriciclo, que acelerou em direção à borda da falésia e em seguida caiu.



Pessoas logo se aproximaram para tentar auxiliar no resgate, mas não conseguiam acesso ao homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate do corpo.

As falésias da Praia de Pipa chegam a altura de até 40 metros.g1



Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão no RN, PB e AM em operação de combate ao tráfico de drogas

Operação Policia Civil
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (11), a Operação Revelatio, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilícito de armas de fogo, homicídio e contra o patrimônio.

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa atuava no município de Jardim de Piranhas e região.

Durante as diligências, foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, além de 31 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Amazonas, resultando, ainda, na prisão em flagrante de três suspeitos, em razão da prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições, falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais (comercialização de anabolizantes) e tráfico de drogas.


Dentre os presos, está um vereador da cidade de São José do Brejo do Cruz, na Paraíba, que, segundo as investigações, se associou ao tráfico de drogas com um fornecedor de entorpecentes da cidade de Campina Grande, preso pela PCRN em maio de 2021, valendo-se disso para captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2018.

Operação Revelatio
O nome da operação é alusivo à identificação de novos atores integrantes da citada organização criminosa, no decorrer de investigações que se iniciaram no ano de 2016, alguns destes com elevada influência em âmbitos relevantes da sociedade. g1



Mulher é morta a tiros no meio da rua no Alecrim, em Natal

Violência no RN



Uma mulher de 44 anos foi morta a tiros no meio da rua no Alecrim, maior centro comercial de Natal. O crime aconteceu por volta das 12h desta sexta-feira (11).

VÍTIMA 


Alexsandra Barbosa trabalhava vendendo água mineral em uma parada de ônibus no bairro. De acordo com testemunhas, um homem armado com duas pistolas se aproximou dela e efetuou cinco disparos.


A vítima ainda tentou correr, mas caiu no meio da rua. Pelo menos três tiros atingiram Alexsandra. Ela morreu no local.


O homem que efetuou os disparos tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
ASSASSINO

A mãe de Alexsandra esteve no local e disse que não conhece o assassino e que não sabe se a filha o conhecia. A Polícia Civil vai investigar o caso. G1

MP recomenda que prefeitura de Natal e governo do RN garantam desobstrução de via ocupada por manifestantes

Manifestação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou nesta quinta-feira (10) à Prefeitura de Natal e ao Governo do RN que assegurem a trafegabilidade "efetiva e ininterrupta" da Avenida Hermes da Fonseca nas proximidades do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, onde manifestantes estão protestando contra o resultado das urnas há quase 10 dias.

O MP concedeu o prazo de 48 horas para que os Poderes Executivos decidam sobre assegurar a completamente a desobstrução do trecho e das vias adjacentes, que tem sido interditados em alguns horários do dia. O MP informou que a PM pode ser acionada em caso de necessidade.


A recomendação conjunta é assinada pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelas 19ª, 28ª e 49ª Promotorias de Justiça de Natal e será publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Em nota, a prefeitura disse que o assunto está sob análise do corpo jurídico e só após a definição da equipe é que o Município poderá se pronunciar sobre o tema.

Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) disse estar ciente da recomendação e informou "que adotou providências e que aguarda eventual demanda por parte da Prefeitura de Natal para atuação da Polícia Militar em apoio à Guarda Municipal do Natal, em caso de comprovado esgotamento da capacidade operacional do referido órgão de segurança pública municipal (segundo esforço), na operação de desobstrução da avenida Hermes da Fonseca, em Natal, conforme preconiza a recomendação do MPE-RN".
O recomendação leva em consideração uma intimação enviada ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, no dia 1º de novembro, pelo Supremo Tribunal Federal, que pede a fiscalização do cumprimento de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes para que seja assegurada a total trafegabilidade de todas as vias públicas que estejam com o seu trânsito interrompido em razão de protesto de natureza política.

A prrefeitura e o governo deverão informar ao MPRN no prazo de 48 horas, as providências adotadas em razão da recomendação. Em seguida, o MPRN irá informar ao STF se as determinações da Corte foram ou não cumpridas pelas autoridades estaduais e municipais, a fim de que seja decidido o que for pertinente.

Recomendações do MP
No documento, o MPRN recomenda que o prefeito do Município do Natal, Álvaro Dias, determine e fiscalize pessoalmente o cumprimento de suas ordens às Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana (STTU) e do Meio Ambiente (Semurb).

Esses órgãos, com o apoio de segurança de todo o efetivo da Guarda Municipal, devem garantir a trafegabilidade da avenida Hermes da Fonseca no trecho ocupado pela manifestação.

A recomendação do MP também pontua que a prefeitura deve coibir as infrações de trânsito e a poluição sonora nas mesmas vias públicas municipais.


No mesmo documento, o MP recomendou que a governadora do RN, Fátima Bezerra, determine e fiscalize pessoalmente o cumprimento de suas ordens à Polícia Militar e que adote as providências necessárias para auxiliar a Guarda Municipal do Natal, em caso de comprovado esgotamento da capacidade operacional do órgão municipal na desobstrução da via pública e de repressão às infrações de trânsito e às normas ambientais. g1