PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






04 junho 2022

Justiça cancela festa com Gusttavo Lima no interior da Bahia

A Justiça proibiu a prefeitura de Teolândia (BA) de realizar a Festa da Banana com shows de Gusttavo Lima e outras atrações neste fim de semana. Conforme o Estadão revelou, o município contratou o artista por R$ 704 mil no momento em que a população ainda enfrenta desastres provocados pelas chuvas. A prefeita Rosa Baitinga alegou que o sonho dela é conhecer o cantor.
foto reprodução




A decisão foi dada pela juíza Luana Paladino ontem após pedido do Ministério Público. A Justiça da Bahia determinou que a companhia de eletricidade do Estado suspenda o fornecimento de energia no local. Além disso, os equipamentos de som deverão ser lacrados, impossibilitando o uso. "Não se desconsidera a importância de proporcionar à população momentos de lazer", diz a juíza na decisão. "Contudo, a programação, como se encontra elaborada, apresenta aparente desvio de finalidade em razão da desproporção dos valores vertidos conforme amplamente fundamentado."



Na ação, a promotoria sustentou que a prefeitura deixou de socorrer a população para promover o evento e realizar o sonho da prefeita. A Festa da Banana vai custar mais de R$ 2 milhões aos cofres do município, valor superior ao montante repassado pelo governo federal para o enfrentamento dos desastres naturais na localidade. Conforme documentos apresentados pelo MP, o governo de Teolândia direcionou os recursos para o evento após informar à União não ter dinheiro para custear as ações emergenciais antienchente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário