PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






19 novembro 2022

URGENTE: Lula não participa de programação oficial da COP27 e discursa para ‘ONG'

URGENTE

A participação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na COP27 (27ª Conferência do Clima das Nações Unidas) vem gerando uma série de comentários nas redes sociais. O político recebeu o convite de Abdel Fatah al-Sissi, presidente do Egito, e teria discursado em um painel organizado pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, composto por nove governadores de estados amazônicos.
O presidente eleito não participou do evento principal, reservado a chefes e ministros de Estado.

Em sua fala para poucas pessoas presentes, o político anunciou que vai adiar e enfraquecer as metas para zerar o desmatamento no Brasil, jogando para 2030 metas estabelecidas pelo Governo Bolsonaro para 2028 que constam na NDC Brasileira.

Além de instalar uma enorme insegurança e pânico em todos com o mercado de carbono. Sendo que, um levantamento feito pelo site Poder 360 mostrou que o jatinho usado pelo presidente eleito, Lula (PT), para ir à 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27) emitirá, considerando ida e volta, quase 110 mil toneladas de gás carbônico, que contribui para as “mudanças climáticas”.
O Poder 360 chegou a esse número considerando que o Departamento de Negócio, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido estabelece que cada litro de combustível de aviação queimado gera 2,5 quilos de gás carbônico, e que o modelo de jatinho em que Lula viajou, um Gulfstrem G600, gasta 1,7 mil litros por hora de voo. Um voo do Brasil para o Egito (mais de 10 mil quilômetros) leva 12 horas e meia.
Redação AM POST


Nenhum comentário:

Postar um comentário