TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

sábado, 23 de abril de 2022

MINISTRO OFICIALIZA FIM DE EMERGÊNCIA SANITÁRIA IMPOSTA PELA COVID-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou a portaria de encerramento da emergência de saúde pública de interesse nacional da pandemia da covid-19 nesta terça-feira 22. Essa condição reconhecia a gravidade da pandemia e dava base para políticas e medidas de autoridades de saúde nos níveis federal, estadual e municipal.

O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio. Em entrevista coletiva, o ministro e secretários da pasta afirmaram que essa mudança não comprometerá as diversas ações e o aporte de recursos para a vigilância em saúde.

“Mesmo que tenhamos casos de covid-19, porque o vírus vai continuar circulando, se houver necessidade de atendimento na atenção primária e leitos de UTI, temos condição de atender”, declarou.

Quanto à manutenção da condição de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o titular da pasta acrescentou que a portaria lida com o encerramento da emergência de saúde pública de interesse nacional, sem mencionar pandemia ou endemia.

Um impacto chave do fim da emergência será sobre as medidas de restrição e prevenção, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, definida por estados e municípios. “O que muda é a questão de se restringir as liberdades individuais de acordo com as vontades de um gestor municipal. Não faz mais sentido este tipo de medida. A minha expectativa é que se acabe essas exigências”, disse.

Vacinação. Outro efeito do fim da emergência será sobre a exigência de vacinação para acesso a locais fechados. O ministro criticou essa exigência. Ele lembrou que 74% da população completaram o ciclo vacinal.

Sobre 2023, o ministro afirmou que “ninguém sabe” como será a vacinação contra a covid-19. “Vamos vacinar só idosos, profissionais de saúde, gestantes, crianças? Com qual vacina? Essa que temos, outra com capacidade de combater variantes? A ciência trará essas respostas”, ressaltou.

Sobre as vacinas e medicamentos autorizados em caráter emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ministro disse que solicitou a prorrogação da medida por mais um ano.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que o fim da emergência de saúde pública não afetará a transferência do governo federal para estados e municípios na modalidade chamada “fundo a fundo”.

A secretaria criada para o combate à covid-19 será extinta. Na entrevista coletiva, Rodrigo Cruz afirmou que o tema será tratado “em alguma área no ministério”. O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, disse que será criada uma coordenação-geral voltada a vírus respiratórios.

Transição. Nesta semana, os conselhos de secretários de Saúde de estados (Conass) e municípios (Conasems) questionaram o fim da emergência e pediram um prazo maior, de 90 dias, em vez de 30 dias, para adaptação.

“Sob o risco de desassistência à população, solicitamos ao Ministério da Saúde que a revogação da Portaria MS/GM nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, estabeleça prazo de 90 dias para sua vigência e que seja acompanhada de medidas de transição pactuadas, focadas na mobilização pela vacinação e na elaboração de um plano de retomada capaz de definir indicadores e estratégias de controle com vigilância integrada das síndromes respiratórias”, diz o ofício das entidades.

Queiroga comentou a posição dos conselhos de secretários de saúde. “Eu sei que secretários dos estados e municípios queriam que o prazo fosse maior. Mas olha, o governador Ibaneis Rocha já cancelou o decreto do DF e o governador Cláudio Castro vai fazer o mesmo no Rio de Janeiro. Não vejo muita dificuldade para que secretarias estaduais e municipais se adéquem”, avaliou.

 

AGORA RN

 

VENHA FAZER A SUA AVALIAÇÃO E TER AQUELE SORRISO QUE VOCÊ SEMPRE SONHOU, NA ORALMED ITAJÁ


 

A Ora lMed Itajá, conta com os melhores profissionais para cuidar do seu sorriso, com a melhor qualidade que você merece, atendemos você de segunda a sábado, venha e traga toda sua família para a melhor Clinica Odontomedica da cidade.

 

Localizado ao Lado da praça José de Deus Barbosa no Centro da cidade de Itajá

 

Veja o nosso vídeo:


 







 


TIGRESA VIP TEM FILIAÇÃO ANULADA E FICA SEM CANDIDATURA A DEPUTADA


 

A executiva do Partido dos TRabalhadores (PT) em Mato Grosso barrou a filiação da atriz de filmes adultos Esther Perralto, conhecida como "Tigresa VIP", que chegou a lançar pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A filiação da estrela pornô foi anulada por 9 votos a favor.

A Comissão da Executiva do PT  teve apenas um voto contrário à suspensão e duas abstenções ao processo de filiação de Tigresa VIP.

A medida foi comunicada pelo presidente regional do PT, deputado Valdir Barranco.

O anúncio da filiação de Tigresa Vip ao PT e a possibilidade de ela disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ocorreu na última semana e mexeu com a reação do eleitorado mato-grossense.

 

A jovem que veio de Alta Floresta (789 km de Cuiabá) ganhou o mundo erótico com diversos vídeos publicados na internet, em 2015 quando ainda era uma adolescente de 17 anos.

 

Com a filiação anulada ela não pode mais disputar pelo PT.

 

Confira o comunidado do PT

Caríssimo companheiro, Simplício, Presidente do Diretório Municipal do PT de Alta Floresta;

Após notificação da direção estadual no último dia 18 de abril, via ofício, assinado pela Secretária Nacional de Organização do PT, companheira Sonia Braga, a Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da filiação da Sra. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato e por  9(nove) votos favoráveis pela suspensão da filiação, 1(um) voto contrário e 2(duas) abstenções, a mesma teve sua filiação SUSPENSA dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados. Informo-lhe também, que quando consultado, o presidente  do Diretório Municipal de Barão de Melgaço, onde a mesma se filiou, companheiro Rogério, nos informou só ter tomado conhecimento da filiação da Sra. Ester, pela imprensa.

A Direção Estadual do PT segue no firme propósito de construir militâncias com compromisso e responsabilidade.

 

Cuiabá/MT, 20 de abril de 2022

 

Deputado Valdir Barranco

 

Presidente do Diretório Estadual do PT de Mato Grosso.


JUSTIÇA DO RN DETERMINA QUE ESTADO FORNEÇA CANNABIS MEDICINAL PARA TRATAMENTO DE CRIANÇA COM EPILEPSIA

  Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou que o Estado forne...