PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






27 dezembro 2023

POLÍCIA PROCURA POR INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA SUSPEITO DE MATAR PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE

REDAÇÃO ITAJÁ TV


A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato do prefeito Neném Borges, ocorrido na madrugada de 18 abril deste ano, na cidade de São José do Campestre. O principal suspeito é Vando Fernandes Gomes, de 22 anos, considerado de alta periculosidade e foragido desde a execução do prefeito. 

Segundo o delegado regional de Nova Cruz, Wellington Guedes, a motivação para o crime seria o apoio do prefeito à segurança pública. Ainda segundo o delegado, o suspeito é natural e criado na cidade de São José do Campestre, e que dias antes do assassinato, uma operação policial apreendeu uma arma de fogo que pode estar relacionada a Vando.

"Houve uma operação dias antes do assassinato do prefeito, e acreditamos que Vando possa ter ligação com a arma apreendida naquele momento", disse Guedes.

Vando, também conhecido como "Vandinho", e é membro de uma facção criminosa originária de São Paulo, com atuação em todo o Brasil. O suspeito seria a liderança desse grupo na cidade de São José do Campestre, já respondendo por outros crimes.

O delegado Wellington Guedes revelou que, na madrugada do assassinato, Vando utilizou luvas cirúrgicas para evitar deixar rastros e planejou meticulosamente o crime, evitando tocar em objetos dentro da casa do prefeito.

"A investigação complexa durou oito meses, e a perícia no local do crime, aliada à tecnologia, foram fundamentais para a conclusão do inquérito", afirmou o delegado.

Guedes assegurou que o crime não ficará impune no Rio Grande do Norte. "O homem que tirou a vida do prefeito Neném Borges não só atacou a democracia como desafiou o Estado. A polícia está empenhada em localizar Vando Fernandes e conta com a colaboração da sociedade. Informações que possam levar à prisão do criminoso devem ser repassadas ao Disque Denúncia nos números 181 ou 190 da Polícia Militar, com garantia de sigilo", concluiu o delegado. PORTAL DA TROPICAL 


Nenhum comentário:

Postar um comentário