PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






28 março 2024

Buscas por fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró são desmobilizadas

REDAÇÃO ITAJÁ TV


A força-tarefa montada para capturar os detentos Deibson Cabral e Rogério Mendonça, foragidos da Penintenciária Federal de Mossoró desde o dia 14 de fevereiro, começará a ser desmobilizada a partir desta sexta-feira (29).

O movimento de dissolução do aparato policial deve envolver o retorno de agentes das forças federais aos seus postos originais, bem como a interrupção da realização de barreiras e buscas em áreas de mata nas cidades de Baraúna e Mossoró, perímetro que é apontado como local de esconderijo dos criminosos pelo próprio Ministério da Justiça.

O Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Sennapen) anunciou, na quarta-feira (27), que a presença da Força Nacional na região potiguar não seria renovada. Pelo menos 100 agentes estão mobilizados na região.

O trabalho investigativo da Polícia Federal deverá ser mantido, tendo apoio das polícias Militar (através de ações ostensivas e de patrulhamento) e Civil (por meio de suporte investigativo e auxílio em diligências).

O primeiro grupo mobilizado pela Força Nacional a serviço do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) iniciou as operações em Mossoró (RN) no dia 23 de fevereiro. Os agentes auxiliavam a Polícia Federal com bloqueios de rodovias para os serviços de buscas e capturas de dois foragidos do presídio federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário