PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



08 julho 2024

''DRAGA FOI EMBORA PORQUÊ O MEIO AMBIENTE NÃO SEDE À CHANTAGEM NO RN'', DIZ ISOLDA SOBRE ENGORDA

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A deputada estadual Isolda Dantas, em entrevista para a Rádio Mix FM nesta segunda-feira 8, falou sobre a licença para a obra de engorda da praia de Ponta Negra e chamou atenção para o atraso na liberação do documento por parte da Prefeitura de Natal há um ano atrás.

“Em junho do ano passado o Idema deu uma licença prévia e apresentou 52 itens para a prefeitura responder do ponto de vista ambiental e social para que pudessem dar a licença definitiva para liberar a obra, apenas agora, há 23 dias as questões foram respondidas. Levou mais de um ano, faltou prioridade e competência” disse a deputada.

“Como o Idema pode dar uma licença em vinte dias de uma obra desse tamanho se a prefeitura levou mais de um ano para responder?” questionou Isolda. A deputada ainda ressaltou que é “um absurdo que isso vire uma guerra política e uma desinformação para a população”.

Mais tarde, em suas redes sociais, Isolda declarou que “a draga foi embora porque, no RN, o meio ambiente não cede à chantagem”.

“O Idema é um órgão sério e fará o melhor para o Rio Grande do Norte e capital com eficiência e no tempo necessário, com muita responsabilidade e compromisso”, concluiu.

Engorda de Ponta Negra
A Prefeitura de Natal possui Licença Prévia para realização da obra de engorda em Ponta Negra desde julho de 2023. Porém, o Idema ainda não emitiu a Licença de Instalação e Operação (LIO).

Na manhã deste domingo 7, a Prefeitura de Natal divulgou uma nota externando indignação com o Idema diante da demora em conceder a Licença de Instalação e Operação da obra. Em defesa, o órgão afirmou que está empenhado em agilizar o processo de licenciamento.

AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário