Novos caminhos para educar em busca de equidade no espaço escolar!
Assim deu início a jornada pedagógica, promovida pela secretaria municipal de educação, na noite desta terça-feira (18), de fevereiro de 2025, no Centro Municipal de Educação Infantil professor José Leão Chimbinha.
O evento reuniu professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino.
Em entrevista, o prefeito de Itajá, João Eudes Filho comemorou a conquista do selo ouro nacional de alfabetização, e destacou a alegria de recepcionar os educadores e novos concursados empossados, disse ainda que o município vai avançar na educação, rumo ao futuro com inteligência artificial, ao futuro com um novo contexto, tanto educacional e social para todos nós.
Em sua fala o prefeito destacou, uma educação de novas tecnologias, e qualificação profissional, para jovens e adultos, e disse que as escolas serão reformadas e revitalizadas.
INCLUSÃO SOCIAL!
O prefeito mencionou a importância da inclusão social, e direito para todos, na alfabetização, com inovação novas tecnologias!
O prefeito parabenizou, a todos pela conquista do selo e disse que o município não vai cair, além de ser ouro, vai ser diamante ou quer que seja.
A secretária de educação Josélia Valentim Lopes Custódio, destacou a felicidade de poder receber o prêmio ouro das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do (PT), e do ministro da educação, Camilo Santana, e falou que toda essa conquista é um trabalho de toda equipe, da gestão do ex-prefeito Alaor Pessoa, e da atual gestão do prefeito João Eudes Filho.
A secretária também, falou dos desafios, e das expectativas para os próximos anos, falou também sobre a implantação de escolas em tempo integral na zona rural do município.
Destacou também sobre A Lei nº 15.100 foi sancionada no dia 15 de janeiro de 2025 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lei estende a proibição do uso de celulares a toda a educação básica, tanto pública quanto particular.
USO DE CELULAR!
"Realmente é desafiador, todos os jovens e criança estão nas redes sociais, mais isso foi muito positivo, para nós que somos educadores, mais sabemos o mal que a tela faz em excesso, e o que estava acontecendo em excesso, todo mundo pode usar o celular, ele é bem tido na educação, o professor ele estava perdendo o foco dos alunos e os alunos perdiam a concentração, porquê ficavam praticamente nos celulares. Com isso a gente vai abrir novas estratégias, certo. Para que nossos alunos se adaptem mais isso é uma coisa gradativa, não é radical, não será tirado, cada município vai implantar a sua forma de trabalhar essa lei, atendendo.
Porquê verdadeiramente, a lei não é pra proibir. lei, veio para coibir no momento da aula, e isso que nós vamos fazer, concluir Josélia.
Wellington Mendes, é professor e foi o palestrante da noite, trazendo conhecimentos importantes para os professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário