PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






27 dezembro 2022

Polícia Civil elucida crime de furto de produto químico praticado contra empresa salineira em Areia Branca no RN


 A Policia Civil do Rio Grande do Norte por meio da 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue, na região Costa Branca Potiguar, elucidou dias passados , um crime de furto praticado por um funcionário e com orientação de um outro ex-funcionário de uma empresa que atual no ramo de sal em Areia Branca.


O alvo do furto foi um produto químico chamado Iodato de Potássio. Ele é usado na mistura do sal, durante sua moagem, para que este sirva para o consumo humano. O prejuízo que a empresa salineira sofreu aproxima-se da cifra de R$: 40 mil reais e a quantidade do Iodato de Potássio furtado chega a 100 kg. Ninguém foi preso mas a Polícia Civil vai representar pelas prisões preventivas dos envolvidos no esquema de furto e receptação. Todos os infratores foram identificados e suas participações individualizadas e definidas.

Flávio Rodolfo Cortez, 28 anos, funcionário da empresa, ao ser confrontado pela Polícia Civil, que lhe apresentou provas da ação criminosa, delatou todo o esquema do furto cujo modus operandi era por o Iodato de Potássio em sacos pretos de lixo e transportar até o estacionamento, em seguida acondicionar no baú de uma moto Honda Biz de propriedade do seu comparsa de nome Nerivaldo Francisco de Queiroz, 42 anos.

Segundo a polícia, Nerivaldo se encarregava da venda do produto. Ele confessou que este esquema de furto era antigo e foi passado entre vários funcionários do setor que durante muito tempo se beneficiaram com a venda clandestina do Iodato de Potássio. O que eles não contavam (e lamentaram isso na Delegacia) é que Flávio foi com muita sede ao pote e furtou a quantidade considerada alta.

O sumiço do Iodato de Potassio chamou a atenção dos responsáveis pelo almoxarifado que fizeram uma contagem e deram pela falta de cerca de 100 kg. Em seguida a empresa buscou ajuda na Polícia Civil que caiu em campo e elucidou o caso. Um terceiro participante do esquema criminoso esta para ser interrogado, bem como o comprador (receptador) que é de uma empresa de sal em Mossoró.

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário