PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página


PESSOAS ONLINE



24 maio 2024

MP INVESTIGA USO 'CENTRAL DE FAKE NEWS' CONTRA AUTORIDADES DO RN PARA FINS POLÍTICOS

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (23) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte investiga a existência de uma "central de Fake News" que opera no estado com a intenção de criar e disseminar notícias falsas sobre autoridades, com fins políticos e manipulação da opinião pública.

Segundo o MP, as apurações iniciais da "operação DesFarsa" revelaram um esquema voltado à contratação dos serviços de postagens em perfis em redes sociais, uma delas contando atualmente com mais de 20 mil seguidores, voltadas a beneficiar interesses políticos e pessoais dos envolvidos.

"As informações são criadas conforme o interesse dos clientes para influenciar e formar a opinião pública, bem como com o propósito de coagir servidores públicos em suas atribuições funcionais e enfraquecer o prestígio de instituições públicas", informou o MP.


Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim e Lagoa Salgada (RN), além de Garuva, em Santa Catarina. A operação contou com o apoio do Gaeco do MP de Santa Catarina e da Polícia Militar do RN.

O MP não divulgou mais informações sobre o funcionamento do suposto esquema e os suspeitos investigados até a última atualização desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário