Fonte: Tribuna do Norte
Dez motoristas foram presos por dirigirem sob efeito de álcool em rodovias do Rio Grande do Norte durante o último fim de semana, entre os dias 25 e 27 de abril. As prisões ocorreram durante fiscalizações realizadas pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) em cidades como Natal, São José de Mipibu, Macaíba e Parnamirim.
Os condutores abordados foram submetidos ao teste do etilômetro, que confirmou índices superiores a 0,33 mg/l de álcool no sangue, configurando crime de trânsito de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.
As operações fazem parte de uma estratégia de combate à combinação entre álcool e direção, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. A pena para esse tipo de crime inclui detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Polícia Militar reforça que as fiscalizações continuarão sendo intensificadas em todo o estado, especialmente nos fins de semana e feriados, quando há maior fluxo de veículos e aumento do consumo de bebidas alcoólicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário