PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página


PESSOAS ONLINE



13 maio 2024

RAIO-X FLAGRA PRESO COM PAPELOTES DE DROGA NO ESTOMAGO EM PRESÍDIO DO RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Policiais penais da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, registraram um fato inusitado na sexta-feira (10). Ao submeter um homem de 24 anos recém chegado ao sistema prisional ao scanner corporal de raios-x, eles detectaram três papelotes de maconha no estômago do preso. O privado de liberdade teve de ser encaminhado ao pronto-socorro para exames e retirada da droga, o que só ocorreu no final de semana. Ele acabou atuado por tráfico.

A diretora da unidade prisional, PP Izabel Maria, explicou que a penitenciária é equipada com um scanner semelhante aos utilizados nos aeroportos e que todos que adentram ao estabelecimento são submetidos ao procedimento padrão do sistema penitenciário do RN. Normalmente, o equipamento por si só já inibe as tentativas de entrada de objetos ou substâncias proibidas. Os servidores procuram principalmente drogas e eletrônicos. Mas desta vez, o operador detectou algo estranho dentro do corpo do suspeito, na região do abdômen.

O homem passou duas vezes no aparelho e após ser indagado pelos policiais penais confessou ter engolido a droga. A maconha estava envolta em papel filme (plástico). Foi ingerida no dia anterior, mas ele não revelou o motivo do ato. “Ele foi a unidade prisional para cumprir a sanção disciplinar por faltas no regime semiaberto, onde cumpria prisão domiciliar, e agora acabou preso em flagrante”, confirmou a diretora.

A sanção disciplinar foi determinada pela Justiça. Previa 28 dias de reclusão por descumprimento das regras do monitoramento por tornozeleira eletrônica (não se recolheu ao domicílio no período noturno e deixou o equipamento descarregar, repetidas vezes).

Diante do flagrante, os agentes encaminharam o suspeito para o Hospital Regional de Caicó, onde ele foi submetido a exame de sangue, a uma tomografia do abdômen e a retirada da droga.

O preso foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.344/2006).

TRIBUNA DO NORTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário