Rodrigo de França Silva, de 20 anos, morador da comunidade rural de Areias Alvas, em Grossos, sofreu um grave acidente de moto no dia 24 de abril, na comunidade de Valença. Ele colidiu com um carro enquanto pilotava sua motocicleta e foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal Flaviana Jacinta, em Grossos, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Infelizmente, não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral confirmada no sábado, 3 de maio.
Em um gesto de extrema solidariedade, a família de Rodrigo autorizou a doação de seus órgãos. Na manhã de segunda-feira, 5 de maio, equipes médicas realizaram a captação no Hospital Tarcísio Maia. As córneas e os rins foram transportados por helicóptero para Natal, enquanto o fígado foi enviado por avião para Fortaleza, no Ceará. Esses órgãos beneficiarão pacientes que aguardam por transplantes.
Este ato nobre da família transforma a dor da perda em esperança para outras vidas, destacando a importância da doação de órgãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário