O senador Rogério Marinho (PL-RN) voltou a defender a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), durante uma entrevista recente. Segundo ele, a medida é necessária para modernizar o sistema de abastecimento de água e saneamento no estado, que, segundo o parlamentar, enfrenta sérios problemas de eficiência.
“Eu tenho coragem de tomar decisões impopulares, se for para melhorar a vida das pessoas. A Caern precisa ser modernizada, e isso passa, sim, por discutir sua privatização”, afirmou o senador.
Rogério criticou o que classificou como um modelo de gestão “ultrapassado” e defendeu parcerias com a iniciativa privada como forma de acelerar investimentos no setor. Ele citou exemplos de estados que, segundo ele, avançaram no saneamento após concessões e privatizações.
A fala repercutiu entre parlamentares e lideranças políticas do estado, com parte da classe política criticando a proposta e outra parte reconhecendo a necessidade de debater alternativas para melhorar o serviço oferecido à população potiguar.
A Caern é uma empresa pública vinculada ao Governo do Estado do RN e, até o momento, a gestão estadual não sinalizou qualquer intenção de privatizá-la. No entanto, a declaração de Rogério Marinho pode trazer o tema de volta ao debate político, especialmente com a aproximação das eleições municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário