Fonte: Por Dentro do RN
Um incêndio atingiu um dos quartos da residência universitária masculina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, na madrugada do último domingo (18). O fogo começou por volta das 4h da manhã e destruiu completamente o cômodo onde morava um estudante da instituição.
De acordo com testemunhas, o quarto estava vazio no momento do incêndio. Moradores de casas vizinhas perceberam as chamas e, com baldes de água, conseguiram conter o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O disjuntor também foi desligado, evitando que as chamas se alastrassem para outros cômodos. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O estudante que residia no local perdeu todos os pertences, incluindo notebook, livros, roupas, colchões e materiais acadêmicos. Ele é aluno do curso de Ciência, Tecnologia e Inovação e morava há cerca de um ano na moradia estudantil.
Segundo relatos dos demais moradores, a rede elétrica apresentava falhas nos dias anteriores ao incidente. A Ufersa já havia recebido reclamações e teria uma ordem de serviço aberta para vistoria em outra unidade da moradia estudantil, embora ainda não tenha confirmado relação entre o incêndio e os problemas elétricos.
Por meio de nota oficial, a Ufersa garantiu que todos os estudantes estão em segurança e que as equipes da Assistência Estudantil estão oferecendo suporte aos afetados. A universidade também informou que abriu um procedimento interno para apurar as causas do incêndio.
A residência universitária masculina abriga cerca de 190 estudantes, e a casa atingida possuía dois quartos. Após o ocorrido, alunos cobraram maior atenção da gestão à infraestrutura do espaço. A previsão é de que os resultados da investigação sobre o caso sejam divulgados nas próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário