Fonte: Polícia Militar / ITEP-RN
Um jovem de 26 anos morreu enquanto pescava no município de Grossos, na região Oeste do Rio Grande do Norte, no último domingo. A vítima foi identificada como Thiago Rodrigues, morador da comunidade de Manibu, no município de Icapuí (CE).
Segundo informações da Polícia Militar, Thiago foi ferido por um peixe-leão, espécie marinha venenosa e invasora, comum em águas tropicais. Mesmo após o ferimento, ele permaneceu no mar e acabou morrendo afogado.
O caso aconteceu enquanto Thiago estava em uma embarcação de pesca ao lado do pai, que presenciou a fatalidade. O veneno do peixe-leão pode provocar dores intensas, paralisia, náuseas, queda de pressão e dificuldade respiratória, sintomas que podem ter contribuído para o afogamento.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (ITEP/RN) foi acionado e confirmou que a causa da morte foi afogamento.
⚠️ SOBRE O PEIXE-LEÃO
O peixe-leão é uma espécie não nativa e altamente venenosa, cuja presença tem sido registrada com mais frequência na costa nordestina. Devido ao risco, autoridades ambientais recomendam evitar contato direto com o animal e alertam pescadores sobre a importância de uso de equipamentos de proteção durante as atividades no mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário