Um homem de 47 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (13), em Natal, após ser flagrado dirigindo uma ambulância sob efeito de álcool. O mais grave é que, além da infração, o veículo transportava 15 jogadores de um time de vôlei amador, sendo quatro deles menores de idade.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a abordagem aconteceu na zona Norte da capital potiguar. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Ele foi detido imediatamente.
Segundo o major César Fagundes, do CPRE, o grupo havia saído da Paraíba com destino a Natal, onde participaria de uma competição esportiva. A utilização da ambulância como meio de transporte coletivo irregular, somada à condução sob efeito de álcool, acendeu o alerta das autoridades para o risco a que os jovens estavam expostos.
A Polícia informou ainda que o caso será encaminhado ao Ministério Público, especialmente pela presença de menores no veículo. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação dos adolescentes.
O motorista deve responder por embriaguez ao volante, transporte irregular e por colocar em risco a integridade de menores de idade. A ambulância foi apreendida e o responsável encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: CPRE / Polícia Militar do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário