A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quinta-feira (22) o início da segunda fase das obras de modernização do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Com um investimento de R$ 50 milhões, essa etapa inclui a reforma e ampliação do terminal de passageiros, elevando para R$ 70 milhões o total aplicado no equipamento aeroportuário.
A nova fase da obra contempla:
-
Climatização de ambientes e ampliação de salas de embarque e desembarque;
-
Instalação de equipamentos operacionais modernos;
-
Adaptação da base e instalação do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), essencial para operações com jatos;
-
Construção do muro de contorno, exigido pela Anac para garantir a segurança do aeródromo.
A obra é coordenada pela Infraero, com o apoio das Secretarias Estaduais de Infraestrutura (SIN) e Turismo (Setur), além da Emprotur.
A governadora destacou que, com a conclusão dessa reforma, prevista para março de 2026, Mossoró contará com um aeroporto moderno, capaz de receber aeronaves de pequeno, médio e grande porte. Ela também mencionou que companhias aéreas já demonstraram interesse em operar no terminal, condicionando a operação à realização das intervenções anunciadas.
Na primeira fase da modernização, já concluída, foram realizadas a reconstrução da pista de pouso e decolagem, além da instalação de sinalização e balizamento noturno, permitindo ao aeroporto operar com maior segurança e eficiência, inclusive em condições de baixa visibilidade.
Fonte: Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário