NATAL (RN) – A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, na tarde desta sexta-feira (16), a imagem de um homem suspeito de praticar importunação sexual contra mulheres em ônibus universitários e intermunicipais na capital potiguar.
De acordo com as autoridades, a divulgação da imagem está amparada no artigo 13, inciso II, da Lei nº 13.869/2019 (Lei de Abuso de Autoridade), que permite a exposição da identidade do investigado quando houver fundada suspeita da prática de outros crimes e interesse público na identificação de novas vítimas.
Segundo a Polícia Civil, a maioria dos casos foi registrada em linhas de ônibus que atendem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de linhas intermunicipais e urbanas que circulam pela cidade de Natal.
A corporação solicita que possíveis vítimas compareçam à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher das Zonas Oeste, Leste e Sul (DEAM ZLOS), localizada na Av. Capitão Mor Gouveia, no prédio da antiga DHPP, para formalização das denúncias.
As autoridades reforçam que a identidade das vítimas será mantida sob total sigilo, conforme prevê a legislação vigente.
A Polícia Civil espera que, com a divulgação da imagem, mais mulheres se sintam seguras para denunciar e ajudar na responsabilização criminal do suspeito, além de coibir novos episódios de importunação sexual no transporte coletivo da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário