MOSSORÓ (RN) – A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (16), uma mulher de 55 anos, conhecida como “Vovozinha do Tráfico”, e seu filho, de 37 anos, em uma operação contra o tráfico de drogas no município de Mossoró, no Oeste potiguar. Ambos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), mãe e filho atuavam juntos em uma boca de fumo localizada em uma comunidade da cidade, voltada principalmente à venda de crack para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O homem já era monitorado pela equipe policial há meses. Em 2024, ele foi alvo de um inquérito policial e de mandado de busca e apreensão, mas conseguiu fugir na ocasião, descartando drogas e evitando o flagrante.
Usuário confirmou compra no local
Durante a nova fase da investigação, os agentes adotaram uma estratégia diferente, monitorando a movimentação de usuários. Um deles foi abordado logo após adquirir uma pedra de crack e confirmou, em depoimento, ter comprado a substância no local investigado, identificando o vendedor por fotografia.
Com base no depoimento e nas provas obtidas, os policiais invadiram o imóvel e encontraram mais entorpecentes, confirmando a atividade criminosa. A mãe do suspeito também foi flagrada guardando drogas para venda, configurando associação ao tráfico.
Prisão e novos crimes
Além do tráfico, a mulher foi autuada por desacato, desobediência e resistência durante a abordagem policial. Após os procedimentos legais na delegacia, os dois foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com denúncias anônimas, por meio do telefone Disque Denúncia 181.
PORTAL DA TROPICAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário