Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte morreu na manhã desta terça-feira (13) após sofrer um infarto durante uma atividade física do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CFAPM), localizado no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal.
A vítima foi identificada como Kelsen Nobre de Andrade, de 46 anos. Segundo informações, ele passou mal enquanto participava de uma caminhada, parte do treinamento obrigatório para progressão na carreira militar. Apesar do acionamento imediato de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do helicóptero Potiguar 02, operado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o sargento não resistiu e veio a óbito no local.
De acordo com relatos, o local onde a atividade ocorreu não dispunha de um desfibrilador no momento do incidente, o que pode ter comprometido as chances de reanimação do militar.
Em nota oficial, a Polícia Militar do RN informou que as atividades físicas realizadas durante seus cursos seguem protocolos técnicos previamente definidos e são ajustadas conforme a faixa etária e a condição física dos alunos. Além disso, destacou que os policiais são submetidos a avaliações médicas atualizadas pela Junta Médica de Saúde antes de participarem dos cursos de formação e aperfeiçoamento.
O sargento Kelsen ingressou na corporação em 2001 e, atualmente, estava lotado no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Sua morte gerou comoção entre colegas de turma e oficiais da corporação.
Fonte: Agora RN / Tribuna do Norte / BZ Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário